Secretaria de Saúde de Colombo realiza orientações pré-Carnaval sobre IST e HIV - Jornal de Colombo

Secretaria de Saúde de Colombo realiza orientações pré-Carnaval sobre IST e HIV

Secretaria de Saúde de Colombo realiza orientações pré-Carnaval sobre IST e HIV

A Secretaria de Saúde de Colombo realiza nesta sexta-feira, 21, e no sábado, 22, das 7h às 9h30, no Terminal do Maracanã, uma ação de orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). A iniciativa tem como foco principal os foliões do Carnaval 2020.  Durante a ação serão distribuídos

A Secretaria de Saúde de Colombo realiza nesta sexta-feira, 21, e no sábado, 22, das 7h às 9h30, no Terminal do Maracanã, uma ação de orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). A iniciativa tem como foco principal os foliões do Carnaval 2020. 

Durante a ação serão distribuídos materiais informativos e preservativos. “Estas ações de prevenção e educação em saúde das ISTs e HIV visam incentivar o uso de preservativos para evitar transmissão de doenças ligadas ao sexo, principalmente, durante as festividades de carnaval”, afirmou o secretário da pasta, Antoninho Barth.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os dias ocorrem um milhão de novas infecções. Para evitar estas infecções, o método mais eficaz é utilizando o preservativo, a popular “camisinha”. “A camisinha pode também proteger contra ISTs, hepatites e HIV, além de evitar uma gravidez não planejada”, destaca.

Posts