A Secretaria de Meio Ambiente de Colombo divulgou nesta terça-feira, 1º de setembro, no Diário Oficial, a ficha de pré-cadastro para a participação no Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, que será realizado através de mutirões de castração. A ficha pode ser preenchida e enviada até o dia 15 de outubro e pode ser acessada AQUI

Os cadastros que forem aprovados serão contatados, por telefone ou e-mail, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dar prosseguimento ao encaminhamento dos animais para o procedimento cirúrgico de castração.

Além do número de vagas disponibilizadas pelo programa, será efetuado um cadastro adicional de animais, equivalente a 30% das vagas em sistema de “lista de espera”. 

Serão priorizados animais pertencentes a famílias de baixa renda e/ou animais que vivem em situação de vulnerabilidade, tais como, cães comunitários, não domiciliados, que vivem em posse de acumuladores. Aqueles que já tiverem cadastro na Prefeitura Municipal, relacionado à castração de cães e gatos não poderão participar do programa.

Poderão ser cadastrados até três animais (cães e gatos / machos e fêmeas) por famíia, com idades entre 6 meses e 8 anos de idade. Para a realização da castração é obrigatório o registro do animal pelo CPF do tutor no PET AMIGO (disponível em: www.petamigo.governodigital.pr.gov.br). Todos os animais castrados pelo Programa receberão um microchip de identificação após o término do procedimento operatório.

Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone da Secretaria de Meio Ambiente (3656-4849) ou pelo e-mail castracaosemmacolombo@gmail.com.

Compartilhe nas Redes Sociais: