Na última quinta-feira, 1º de julho, o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Juliano Polli se reuniu com o vereador Osmair Possebam, que é diretor de Relações Institucionais da Associação de Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá (AMECIM), para discutir a implantação do “Lá no Meu Quintal”, um programa social de agricultura urbana. Durante o encontro, Juliano e sua equipe apresentaram os objetivos da ação e foi realizada uma vistoria nos terrenos que a Associação propôs para implantação de hortas comunitárias.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, o projeto tem como objetivo atender a crescente demanda de hortas em terrenos baldios, para que a população, através de associações ou mesmo de forma independente e organizada, possa desenvolver agricultura para sustento próprio, e também como complemento de renda através da venda da produção excedente. 

Ainda de acordo com o poder público, a parceria com a AMECIM prevê que a associação atue como coordenadora do Programa sob a supervisão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. 

Durante a reunião, também ficou definido que serão mobilizadas inicialmente cerca de 20 famílias durante a primeira de três etapas, sendo cada uma correspondente a um terreno. A pasta realizará reuniões de orientação aos participantes e consultoria técnica permanente, além de fornecer insumos para garantir a produção durante o ano. 

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: