Na última semana, na quarta-feira, 27 de janeiro, o prefeito Helder Lazarotto e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt, se reuniram com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir sobre a implantação de programas de apoio e desenvolvimento de pequenas e grandes empresas e a geração de emprego e mão de obra especializada da população.

O gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae, Luiz Antonio Rolim de Moura, ressaltou a parceria entre a entidade e o poder público municipal. “Nós queremos estar junto da gestão, auxiliando em cada passo, dando suporte à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho com metodologias empreendedoras”, afirmou. O prefeito Helder Lazarotto também valorizou o trabalho conjunto. “Ter o Sebrae como nosso parceiro será um avanço para cidade e para população. Vamos ver jovens e adultos aqui crescer e desenvolver seus negócios e Colombo subirá de patamar”.

O secretário Plínio Toniolo Schmidt destacou o objetivo de qualificar a mão de obra local, para que as demandas dos empresários colombenses sejam atendidas, ao mesmo tempo que os residentes no município possam ter um emprego sem sair de Colombo. “Estamos organizando os dados e contratando pessoas técnicas para atender este segmento da agência do trabalhador. Outro passo que iremos incentivar é a qualificação da população para que possam suprir as vagas de trabalho já existentes na cidade, que não são preenchidas por falta de mão de obra especializada”, disse.

Também estiveram presentes no encontro o diretor executivo da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, José Luiz Binotto; a gestora administrativa da Unidade de Ambiente e Negócios, Aline Geani Barbosa dos Santos; a gestora auxiliar da regional leste da Unidade de Ambiente e Negócios, Elaine Alves; e o gerente da Unidade de Atendimento Empresarial, Joailson Antônio Agostinho.

Compartilhe nas Redes Sociais: