Saúde promove capacitação para servidores - Jornal de Colombo

Saúde promove capacitação para servidores

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 1, 8 e 9 de agosto, no hotel Bolsi, no bairro Sapopema, uma capacitação sobre ética e qualificação profissional, voltada aos servidores municipais da área da Saúde. Cerca de cem profissionais participaram da ação. “Não medimos esforços para que estes profissionais, que estão em

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 1, 8 e 9 de agosto, no hotel Bolsi, no bairro Sapopema, uma capacitação sobre ética e qualificação profissional, voltada aos servidores municipais da área da Saúde. Cerca de cem profissionais participaram da ação. “Não medimos esforços para que estes profissionais, que estão em contato diariamente acolhendo nossa população recebam qualificação, para melhorar o atendimento e também o convívio no ambiente de trabalho. Sabemos que desenvolver a atividade na área da saúde não é fácil, por isso a importância de sempre estarem aprimorando seus conhecimentos e práticas”, comentou a prefeita de Colombo, Beti Pavin.

“É uma qualificação profissional muito importante, já que os serviços de enfermagem são um dos que mais agregam na saúde do município. E proporcionar esses ensinamentos mostra que estamos no caminho certo, a nossa saúde precisa de atenção”, disse o vice-prefeito Sérgio Pinheiro, que também esteve presente durante as palestras. Participaram como palestrantes a professora Dra. Jaqueline Dias do Nascimento, enfermeira do complexo HC UFPR Ebeserh; a professora Dra. Maria Cristina Peganini, enfermeira docente na Universidade Tuiuti e Conselheira titular do COFEN; a enfermeira Camila Silva, coordenadora adjunta da CTICEEN/Coren-PR e a enfermeira Leoni Vanderlea Machado.

Posts