Saúde de Colombo e UFPR desenvolvem Termo de Cooperação Técnica - Jornal de Colombo

Saúde de Colombo e UFPR desenvolvem Termo de Cooperação Técnica

Saúde de Colombo e UFPR desenvolvem Termo de Cooperação Técnica

A Prefeitura Municipal de Colombo informou que na última terça feira, 10, a secretária Municipal de Saúde, Marilda Zanoni, recebeu a visita do professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. Ipojucan Calixto Fraiz. O objetivo do encontro foi estreitar relações entre a cidade de Colombo e a UFPR,

A Prefeitura Municipal de Colombo informou que na última terça feira, 10, a secretária Municipal de Saúde, Marilda Zanoni, recebeu a visita do professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. Ipojucan Calixto Fraiz. O objetivo do encontro foi estreitar relações entre a cidade de Colombo e a UFPR, desenvolvendo um Termo de Cooperação Técnica, a ser implantado a curto e médio prazo.

De acordo com a publicação da assessoria de imprensa da Prefeitura, em um primeiro momento a UFPR trará alunos do Internato do Curso de Medicina para as Unidades de Saúde de Colombo, supervisionado por seus professores. Em contrapartida, a UFPR disponibilizará capacitação profissional aos servidores. “É uma importante parceria em que ganham os alunos, a população e nossos profissionais, possibilitando no futuro, que o município possa receber os residentes em Medicina, para atuarem em nossas Unidades de Saúde”, afirmou Marilda.

Além da secretária, também participaram da reunião o diretor executivo da Saúde e assessor de gabinete do prefeito, Osvaldo Tchaikovski Junior; o diretor médico da SMS, Dr. José Sebastião; o diretor da Atenção Básica, Fábio Rasmusen Dias; e a gestora do Núcleo de Apoio Jurídico da SMS, Andrea Duarte Pinto.

Posts