Após a publicação da Resolução 002/2020 da Secretaria de Saúde, o Santa Mônica Clube de Campo anunciou na tarde da última terça-feira, 2, que irá retomar as atividades no próximo sábado, 6 de junho. Em comunicado divulgado no site oficial da agremiação, a diretoria afirmou que está se adequando aos protocolos de enfrentamento à Covid-19, decretados pelo município. 

Inicialmente, conforme estabelecido pela normativa do poder público, atividades coletivas devem seguir suspensas e a prioridade é para atividades individuais e que não promovam possíveis aglomerações. Na última semana, a direção do Santa Mônica já havia se reunido com representantes da Prefeitura, como o vice-prefeito Sergio Pinheiro, para discutir a possibilidade de reabertura. 

A Resolução publicada em Diário Oficial na última segunda-feira estabeleceu novas medidas sanitárias que devem ser seguidas por shoppings, centros comerciais, academias e outros estabelecimentos de serviços não essenciais para o funcionamento durante a pandemia. O documento também abrange protocolos para a realização de cerimônias religiosas. 

Nesta quinta-feira, 4, está prevista a visita da Comissão Especial da Covid-19 da Câmata Municipal de Colombo ao Santa Mônica. O grupo de vereadores também deve passar pelo Centro de Treinamento Bayard Osna, de propriedade do Coritiba Foot Ball Club, localizado em nosso município, e em terminais de ônibus de Colombo. 

Compartilhe nas Redes Sociais: