A Sanepar divulgou nesta quarta-feira, 27, a tabela atualizada de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana até o dia 30 de maio. O rodízio foi estabelecido em razão do agravamento da crise hídrica no Estado, seguindo o decreto estadual 4626/2020 que instituiu Situação de Emergência Hídrica no Paraná, por 180 dias.

Em Colombo, os bairros Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno e São Gabriel, abastecidos pela área de Recalque do Reservatório Vila Guarani serão afetados a partir de hoje, às 16 horas, e terão a normalização durante a madrugada de sábado. 

Na sexta-feira, 29, cinco regiões diferentes de Colombo passam pelo rodízio, com normalização programada para a madrugada de domingo, afetando os seguintes bairros: Osasco, Campo Pequeno, Roça Grande, Curitibano, São Gabriel, Monza, Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Centro (parcial) e Parque Embu.

Já no sábado, 30, com normalização programada para a madrugada de segunda-feira, outros oito bairros serão afetados: Atuba, Arruda, Santa Tereza, Centro, Jardim Florença, Gabirobal, Uvaranal e Sapopema. Lembrando que os bairros que se repetem, sofrem o desabastecimento em regiões diferentes. 

A Sanepar orienta para o uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, com especial cuidado às ações de prevenção ao novo coronavírus.. Outras atividades como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas.

Confira AQUI a tabela completa.

Compartilhe nas Redes Sociais: