A Prefeitura de Colombo informou nesta segunda-feira, 21, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU de Colombo, deve se tornar a base da Microrregião Nordeste da Região Metropolitana de Curitiba, passando a atender, além de Colombo, os municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul.

A medida está aguardando a aprovação da 2ª Regional de Saúde do Estado em conjunto com o Consórcio Metropolitano de Saúde (Comesp), para a habilitação em se tornar a base desta área.

Está prevista a ampliação da infraestrutura, com a chegada de uma ambulância de suporte avançado com médico, enfermeiro e motorista socorrista, através de um veículo Alfa, e ainda mais duas ambulâncias de suporte básico para renovação e substituição da frota. “Atualmente o Samu Colombo conta com duas ambulâncias de suporte básico e uma reserva”, detalhou o coordenador de média e alta complexidade, Antonioni Lopes Pereira.

A prefeita Beti Pavin, que também é presidente da Comesp, valorizou a iniciativa. “Com mais esta ação de ampliação e descentralização vamos oferecer mais qualidade nos serviços de transporte e remoção e também diminuir o tempo no atendimento chamada-resposta nos casos mais urgentes”, afirmou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi implantado no município em dezembro de 2016 por meio de um convênio inédito firmado pelo Comesp entre os municípios de Colombo, Pinhais e Piraquara formando a Microrregião Leste. “Agora, Colombo passará a ser a cidade polo para atender bem e melhor nossos munícipes e os amigos vizinhos de Campina, Quatro Barras e Bocaiúva”, completou a prefeita.

Compartilhe nas Redes Sociais: