Rua Orlando Ceccon será pavimentada - Jornal de Colombo

Rua Orlando Ceccon será pavimentada

Rua Orlando Ceccon será pavimentada

A rua Comendador Orlando Ceccon, na área rural de Ribeirão das Onças, em Colombo, será o próximo logradouro do município a receber pavimentação asfáltica. Na última quinta-feira, 9, a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram a ordem de serviço para o início das obras na via. O serviço será realizado pela Prefeitura

A rua Comendador Orlando Ceccon, na área rural de Ribeirão das Onças, em Colombo, será o próximo logradouro do município a receber pavimentação asfáltica. Na última quinta-feira, 9, a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram a ordem de serviço para o início das obras na via. O serviço será realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação em uma extensão de aproximadamente dois quilômetros, em um investimento de R$ 1.568.299,10, dividida em dois trechos. O primeiro inicia próximo a Igreja do Ribeirão das Onças e segue até um quilômetro com a extensão total de 1040 metros. O segundo trecho segue do final do primeiro trecho até a rua Virgílio Arcie, com extensão total de 968,74 metros.

“Os investimentos nestas obras visam melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, incluindo a mobilidade da nossa região rural e para o escoamento da produção”, disse a prefeita Beti Pavin. O vice prefeito Sergio Pinheiro também destacou a questão da produção rural do município. “Seguindo o cronograma de obras e atendendo as prioridades, chegamos a esta rua que tem grande movimento e se enquadra como uma estruturante via de transporte dos produtos do campo”, disse.

Além da pavimentação, a ação conta com terraplenagem, com serviços de escavação e compactação de aterro, drenagem, galerias de águas pluviais, canaletas de drenagem, caixas coletoras e dissipadores de energia, sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções. O prazo para conclusão da obra é de oito meses. “É uma grande conquista para os moradores e comerciantes, tanto pela redução de tempo que vamos ter para chegar na Sede e também a conservação do carro”, afirmou Michel Baldão Ceccon, proprietário de uma oficina mecânica da região. A opinião foi compartilhada pelo motorista de caminhão e morador do bairro, Uilian de Jesus Oliveira. “Com asfalto bom, vou chegar ao destino antes e sem contar na manutenção do caminhão que diminui”, completou.

Posts