A Sanepar divulgou nesta segunda-feira, 25, a tabela do rodízio de abastecimento de água na Região Metropolitana de Curitiba entre os dias 26 e 28 de maio. Nesta terça-feira, 26, quinze bairros colombense ficam sem água a partir das 16 horas e possuem a normalização programada para o dia 28, às 4 horas da madrugada. Abastecidos pelo reservatório Vila Guarani, serão afetados os seguintes bairros: Mauá, Guaraituba, Palmital, Atuba, Vila Zumbi, Campo Pequeno, Guarani, Maracanã, Monza, Rio Pequeno, São Gabriel. Abastecidos pelo reservatório Colônia Faria, os bairros do Monte Castelo, Bella Vista, Parque Industrial e Canguiri também ficam sem água no período. 

A tabela também indica uuma nova falta de água a partir do dia 28 de maio, também às 16 horas, novamente nos bairros abastecidos pelo reservatório Vila Guarani, mas em regiões diferentes. São eles: Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel. O retorno está previsto para o dia 30 de maio, às 4 horas da madrugada.

O rodízio acontece em função do agravamento da crise hídrica no Estado e também em cumprimento do decreto estadual 4626/2020 que instituiu Situação de Emergência Hídrica em todo o Paraná, por 180 dias. De acordo com a Sanepar, o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

Compartilhe nas Redes Sociais: