Na última quarta-feira, 29, a rede de supermercados Condor realizou a entrega de uma doação de 6,5 toneladas de alimentos à Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Os produtos serão disponibilizados às famílias em vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas no município. “Estas atitudes demonstradas, principalmente, neste período difícil que todos nós estamos enfrentando, reforça a importância da união. Juntos podemos ser mais altruístas e dessa maneira proteger as famílias e acolhê-las neste momento”, disse a prefeita Beti Pavin sobre a ação.

De acordo com a Prefeitura, os alimentos serão distribuídos semanalmente, em conjunto com as sacolas verdes dos programas já existentes, como o PAA (Programa de Aquisição de Aimentos) e o Coleta Verde. “Agradecemos a doação que o Condor fez. Pois é extremamente relevante neste momento. Tenho certeza que vai nos ajudar a levar mais alimentos para as mesas das famílias que mais necessitam”, opinou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, explicou a logística de distribuição destes alimentos. “Estamos atuando conforme o nosso Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, criado pela Prefeitura Municipal. Contamos com 13 Nudecs (Núcleos Setoriais da Defesa Civil), que farão a distribuição destes alimentos às famílias e implementado esse beneficio eventual que vem garantido a segurança alimentar dos cidadãos”.

A doação é o resultado da campanha Compra Solidária Condor, que garantia a doação de um item de alimento para cada compra acima de R$ 100 realizada pelos clientes em qualquer uma das 54 lojas da rede.

Compartilhe nas Redes Sociais: