Neste domingo, 8 de novembro,  Colombo recebeu a visita do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A vinda de Ratinho Junior ao município teve como objetivo a participação na chamada “carreata da vitória” do candidato a prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, do PSD. A concentração do evento aconteceu no Jardim Osasco, ao lado do antigo Pronto Atendimento, e além do governador, contou com a presença de outros políticos, como o deputado federal Luizão de Pinhais, o vereador curitibano Cristiano Santos, o secretário João Carlos Ortega, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), entre outros. 

A carreata passou pelos bairros São Gabriel, Jardim Monza, Alto da Cruz, Rio Verde, Guarani, Campo Alto, Maracanã, Guaraituba e foi encerrada no Jardim Paloma. “Termino esta carreata com um sentimento de vitória, porque a recepção do povo colombense, o clima de mudança, foi maravilhoso. A população não quer mais os mesmos. E a presença do governador foi muito importante, pois vem consolidar um trabalho de mudança na nossa cidade. Foi fundamental para nossa campanha termos o governador Ratinho Junior conosco nesta manhã de domingo”, comentou o candidato Helder Lazarotto, que foi acompanhado por sua esposa, Elis Lazarotto, e por seu candidato a vice, Professor Alcione. 

Ratinho itinerante

Ratinho Junior reservou o domingo para trabalhar junto de seus companheiros de partido. Antes da carreata de Lazarotto, o governador já havia participado da carreata do candidato a prefeito de Fazenda Rio Grande pelo PSD, Chico Santos. O candidato encontra-se positivado para a Covid-19, e não pôde estar presente em seu próprio evento de campanha. Quem acompanhou Ratinho foi o atual prefeito do município, Márcio Wozniack e o candidato a vice Marcelo Pelanda. Após a carreata em Colombo, Ratinho Junior viajou com destino a Ponta Grossa, onde deixou seu apoio junto a candidata Professora Elizabeth, candidata do PSD, e apoiada pelo atual prefeito da cidade dos Campos Gerais, Marcelo Rangel, do PSDB.

Reta final

No último domingo de campanha antes das eleições, não foi apenas Helder que apostou na carreata como uma forma de marcar presença diante da sociedade colombense. O candidato da situação, Sergio Pinheiro (DEM), também durante a manhã, reuniu seus correligionários na Rua Cerro Azul, no Jardim Paloma. O atual vice-prefeito da cidade foi acompanhado por seu candidato a vice, Angelo Betinardi; pela prefeita Beti Pavin e por alguns de seus principais apoiadores, como os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, ambos do PSB. “Estamos a uma semana das eleições e essa é uma demonstração da força, do trabalho, da gente que quer ver Colombo no rumo do desenvolvimento”, disse Pinheiro.

Já a carreata do candidato Thiago de Jesus (MDB) realizou a concentração em um pátio às margens da Estrada da Ribeira, no Maracanã. “Estamos aqui com pessoas que querem a mudança, a renovação. Eu vou honrar cada adesivo colado”, afirmou o candidato. 

O candidato Joel Cordeiro (PODEMOS) preferiu manter a estratégia que já vinha realizando, ao fazer caminhadas pelas ruas de Colombo junto com sua equipe de campanha. Neste final de semana, Joel visitou moradores, comerciantes e empresários, especialmente na região do Jardim Osasco. “Faltam apenas 7 dias para decidirmos o futuro de Colombo nos próximos quatro anos. Estamos em cada cantinho da cidade conquistando os eleitores”, disse o candidato em postagem na rede social.

A candidata Aline Neves (PSOL), também optou por reforçar a campanha através da internet, realizando transmissões de debates, como a participação em um programa político, e publicações que apresentam suas propostas de governo. Já o candidato Altair Caitano, ao menos nas redes sociais, foi o mais tímido, divulgando apenas um debate sobre saúde mental.

Compartilhe nas Redes Sociais: