Aconteceu na tarde do último sábado, 12, a convenção partidária do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Colombo. Na ocasião, o partido homologou candidatura à Prefeitura de Colombo, confirmando Aline do Rocio Neves como candidata a prefeita e Célio Beserra como candidato a vice, diferente do que vinha sendo divulgado anteriormente.

Aline do Rocio Neves, que vinha sendo apontada como candidata a vice antes da convenção, é professora de Sociologia e Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas.

De acordo com Jorge Fuentes, diretor de comunicação da legenda no município, a inversão de chapa teve como fator decisivo a representatividade feminina na política local.  “A chapa tinha o Célio na cabeça, mas sempre houve a possibilidade de inversão, dado que nossa ocnstrução tende a ser coletiva e não personalista. Dessa forma, tanto faz quem ocupa a cabeça de chapa. Contudo, nas discussoões dentro da Frente de Esquerda, amadurecemos a importância de ter uma mulher candidata a prefeita, pois não havia nenhuma pré-candidata. Sendo assim, esse acabou sendo o principal motivo: ter uma mulher como candidata”, afirmou Jorge, destacando que, provavelmente, Aline será a única canditada a prefeita de Colombo neste pleito. 

Durante a convenção também foram definidos três candidatos a vereador pelo PSOL: Diogo Ypsolon, Rosalina Bueno e Deiler Souza. 

Compartilhe nas Redes Sociais: