Projeto de Varrição realiza serviços em locais de grande circulação em Colombo - Jornal de Colombo

Projeto de Varrição realiza serviços em locais de grande circulação em Colombo

Projeto de Varrição realiza serviços em locais de grande circulação em Colombo

Os servidores do trabalho de limpeza das ruas realizam um trabalho valoroso, de esforço e que muitas vezes passa desapercebido pela população. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Colombo divulgou em seu site oficial algumas informações referentes ao Projeto de Varrição, um programa implantado em 2018 através da Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito

Os servidores do trabalho de limpeza das ruas realizam um trabalho valoroso, de esforço e que muitas vezes passa desapercebido pela população. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Colombo divulgou em seu site oficial algumas informações referentes ao Projeto de Varrição, um programa implantado em 2018 através da Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito de ampliar a equipe de trabalhadores neste setor, e consequentemente, ampliar a abrangência do serviço. “Os serviços de varrição e conservação das vias públicas é fundamental para oferecer aos colombenses uma cidade mais segura, limpa e organizada”, disse a prefeita Beti Pavin.

O efetivo atual de agentes de limpeza conta com 30 trabalhadores. “São priorizadas as ruas com maior fluxo de veículos, comércios e pedestres, além das vias de ligação dos bairros”, explicou o secretário da pasta, Evandro Busato. Entre os pontos que recebem diariamente ou em período alternados os trabalhos de varrição e limpeza estão a rua da Pedreira;  a Extensão do setor do Guaraituba; a rua Ludovico Kachel; a avenida Londres, a rua Gustavo Kabicheski; a Rua Huxley, avenida Argentina; Santa Tereza (Arruda) e a avenida Abel Scussiato. A rua João Baptista Stocco e outras vias dos bairros Zumbi/ Liberdade; Monte Castelo e Paloma/Maracanã.

Além da varrição, o Departamento de Resíduos possui também atribuições como coleta seletiva, coleta de carcaça de animal, coleta de grandes volumes (sofá e móveis velhos, eletrodomésticos), Eco pontos de pneus inservíveis, Eco pontos de resíduos especiais (óleos usados, pilhas, baterias), entre outros.

Posts