Os servidores do trabalho de limpeza das ruas realizam um trabalho valoroso, de esforço e que muitas vezes passa desapercebido pela população. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Colombo divulgou em seu site oficial algumas informações referentes ao Projeto de Varrição, um programa implantado em 2018 através da Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito de ampliar a equipe de trabalhadores neste setor, e consequentemente, ampliar a abrangência do serviço. “Os serviços de varrição e conservação das vias públicas é fundamental para oferecer aos colombenses uma cidade mais segura, limpa e organizada”, disse a prefeita Beti Pavin.

O efetivo atual de agentes de limpeza conta com 30 trabalhadores. “São priorizadas as ruas com maior fluxo de veículos, comércios e pedestres, além das vias de ligação dos bairros”, explicou o secretário da pasta, Evandro Busato. Entre os pontos que recebem diariamente ou em período alternados os trabalhos de varrição e limpeza estão a rua da Pedreira;  a Extensão do setor do Guaraituba; a rua Ludovico Kachel; a avenida Londres, a rua Gustavo Kabicheski; a Rua Huxley, avenida Argentina; Santa Tereza (Arruda) e a avenida Abel Scussiato. A rua João Baptista Stocco e outras vias dos bairros Zumbi/ Liberdade; Monte Castelo e Paloma/Maracanã.

Além da varrição, o Departamento de Resíduos possui também atribuições como coleta seletiva, coleta de carcaça de animal, coleta de grandes volumes (sofá e móveis velhos, eletrodomésticos), Eco pontos de pneus inservíveis, Eco pontos de resíduos especiais (óleos usados, pilhas, baterias), entre outros.

Compartilhe nas Redes Sociais: