NA manhã desta terça-feira, 18, a sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (SEICTT) recebeu a apresentação de um projeto de infraestrutura e pavimentação em concreto como opção para o município. O projeto foi apresentado pelo gerente da Regional Sul da Associação Brasileira de Cimento Portland, Alex Maschio.

​Estiveram presentes na reunião o prefeito Helder Lazarotto; o secretário Municipal da SEICTT, Plínio Toniolo Schmidt; o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Müller; o secretário Municipal de Planejamento, Marcello Albuquerque; além de diretores e coordenadores de departamentos das respectivas secretarias.

Segundo o especialista Alex Maschio, a pavimentação em concreto oferece diversos benefícios. “Pensar na rua engloba diversos fatores, que acima de tudo devem priorizar a qualidade de vida da população, além de gerar economia no combustível de quem circula com automóvel, reduzir a poluição na cidade e também garantir melhor acessibilidade aos pedestres”, afirmou.

​Já o secretário Marcello Albuquerque destacou a importância de avaliar modelos diferentes dos já adotados no município. “A possibilidade de elaborar um projeto inovador e piloto para a cidade de Colombo é um dos motivos de apresentarmos os modelos de infraestrutura desenvolvidos em grandes cidades e países de primeiro mundo”, disse.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: