No final de janeiro, foi firmado um convênio com o Governo Estadual, que será assinado nos próximos dias e vai repassar 20 milhões de reais para a construção do projeto. Desde o início do planejamento, o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Deputado Estadual Ademar Traiano, esteve envolvido nas negociações para viabilizar os recursos que auxiliam no projeto executivo e também no começo das obras.

“Esse é um projeto complexo, amplo e que dependia de um elaborado procedimento de execução, mas nós conseguimos vencer todas as etapas.Agora, o projeto entra na fase final e conclusiva, esperando que tão logo a obra possa ser licitada para que ainda esse ano já a tenhamos em estágio avançado de construção”, explicou Traiano.

De acordo com o prefeito Hélder Lazarotto, o valor estimado par a construção da obra é de 71 milhões de reais atualmente. Desta maneira, além dos recursos destinados pelo Governo Estadual, cerca de dois terços do valor total para esta próxima etapa serão bancados por recursos próprios do município.

Na última semana, o plano de trabalho para a construção do hospital foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Divulgação/PMC)

“52 Projetos foram aprovador e farão parte do nosso plano de composição. Neste momento, nós estamos na fase de composição do plano de aplicação do custeio para lançar o edital da construção”, salientou o prefeito.

Na última semana, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou ao Conselho Municipal de Saúde o Plano de Trabalho para construção do novo Hospital Geral de Colombo.

Na ocasião, o prefeito de Colombo destacou que “falta muito pouco para um sonho antigo da população colombense se tornar realidade. O Plano de Trabalho foi aprovado pelo Conselho por unanimidade, demonstrando que todo esforço e trabalho da Administração Municipal e Governo do Estado estão no caminho certo”.

O Presidente da Alep também comemorou o momento de realização plena pelo andamento do projeto, ressaltando a dimensão a extensão dos benefícios que serão trazidos com a construção do novo hospital: “Estou realizado por atender ao desejo da população e, acima de tudo, por ter essa relação estreita com o município nessa e em outras obras que trazem benefícios não só para Colombo, mas para toda a Região Metropolitana de Curitiba.”

Compartilhe nas Redes Sociais: