Programas sociais já distribuíram 88 toneladas de hortaliças em Colombo desde fevereiro - Jornal de Colombo

Programas sociais já distribuíram 88 toneladas de hortaliças em Colombo desde fevereiro

Programas sociais já distribuíram 88 toneladas de hortaliças em Colombo desde fevereiro

Entre os dias 17 de fevereiro e 8 de julho deste ano, a Prefeitura Municipal já realizou a distribuição de 88,7 toneladas de hortaliças, algo que representa aproximadamente 22 mil kits alimentares adquiridos dos produtores da agricultura familiar local e entregues para entidades socioassistenciais, que repassam os alimentos para famílias em vulnerabilidade social.   Apenas na

Entre os dias 17 de fevereiro e 8 de julho deste ano, a Prefeitura Municipal já realizou a distribuição de 88,7 toneladas de hortaliças, algo que representa aproximadamente 22 mil kits alimentares adquiridos dos produtores da agricultura familiar local e entregues para entidades socioassistenciais, que repassam os alimentos para famílias em vulnerabilidade social.  

Apenas na primeira semana de julho, foram adquiridas 4,8 toneladas de verduras e legumes para as entregas. Atualmente, o atendimento é destinado a aproximadamente 100 famílias de crianças e adolescentes cadastradas no Programa Pró-Criando, 830 idosos dos Centros de Convivência e 373 famílias no Programa Família Paranaense, totalizando mais de 1300 famílias.

Essa entrega de alimentos é parte dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o Coleta Verde. O primeiro é um projeto federal criado por lei em 2003, que tem como principais objetivos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. É um exemplo de política pública efetiva que protege a segurança aimentar e nutricional de parte da população. Já o segundo é um programa local criado pela Prefeitura, que faz a troca de kits alimentares por material reciclável. O programa teve mudanças em razão da pandemia, mas segue mantido com a distribuição de alimentos.

A ação tem o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, de Agricultura e Abastecimento e também da Semec (Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude). 

Posts