Nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o Programa Castra Mais Ação, que faz parte das iniciativas previstas pela Lei Municipal de Castração Social, sancionada no dia 5 de julho deste ano pelo prefeito Helder Lazarotto.

O principal objetivo do programa é garantir o controle da população de cães e gatos de rua e também dos que pertencem às famílias comprovadamente carentes e com baixa renda. O lançamento do Castra Mais Ação contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto; do secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima; e da secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto. “Iniciamos mais um programa e em breve todas as famílias colombenses serão atendidas. Essa ação foi pensada no bem estar da população e dos animais do nosso município”, afirmou Helder.

Nesta primeira etapa, as quatro clínicas contratadas através do Meio Ambiente, farão a castração de 1.200 animais resgatados das ruas pelas protetoras cadastradas no programa. Em seguida, uma nova leva passará pelo procedimento, atingindo um total de quase 3 mil animais. “[Serão] mais 1.600 castrações de animais das famílias em situação de vulnerabilidade social do município, que fazem parte do Programa Social Bolsa Família”, explicou o secretário José Vicente.

A Prefeitura destacou que cada etapa possui número limitado de vagas, mas que novas fases serão abertas periodicamente, sempre com divulgação nos canais oficiais do poder público. A população também pode obter mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (3656-4849).

Compartilhe nas Redes Sociais: