Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultura familiar e instituições socioassistenciais - Jornal de Colombo

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultura familiar e instituições socioassistenciais

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultura familiar e instituições socioassistenciais

O PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, foi ampliado em 2020 passando a acolher 119 produtores rurais, além de beneficiar atualmente 32 entidades socioassistenciais, com previsão para atender um total de 59 instituições durante este ano. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério da Cidadania,

O PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, foi ampliado em 2020 passando a acolher 119 produtores rurais, além de beneficiar atualmente 32 entidades socioassistenciais, com previsão para atender um total de 59 instituições durante este ano. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério da Cidadania, busca incentivar a produção agrícola familiar ao mesmo tempo que facilita o acesso à alimentos saudáveis e seguros para a população. Entre os produtores rurais cadastrados no programa, há a participação de 38 mulheres produtoras. A distribuição de alimentos através da aquisição destes produtos é massiva e gera desenvolvimento econômico e social, criando um ciclo de benefícios dentro do próprio município. “A previsão por semana é de uma distribuição de aproximadamente sete a oito toneladas de produtos às entidades socioassistenciais atendidas pelo município. Ao total, os alimentos atenderão mais de cinco mil pessoas”, afirmou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

As instituições interessadas em se credenciar para receber os hortifrútis precisam estar registradas em algum dos Conselhos Municipais (Assistência Social, dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos Direitos da Pessoa Idosa). Mais informações podem ser obtidas através do Departamento de Abastecimento, pelo telefone 3656-2490. Já os agricultores ou agricultoras que buscam se credenciar, existe a necessidade de aguardar a abertura de um novo chamamento público.
 

Posts