Profissionais da Saúde de Colombo passam por qualificação - Jornal de Colombo

Profissionais da Saúde de Colombo passam por qualificação

Profissionais da Saúde de Colombo passam por qualificação

Em uma ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, os profissionais de Saúde da atenção básica do município de Colombo estão passando por uma qualificação em relação ao novo coronavírus.  A intenção é melhorar o

Em uma ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, os profissionais de Saúde da atenção básica do município de Colombo estão passando por uma qualificação em relação ao novo coronavírus. 

A intenção é melhorar o sistema de triagem, de definição de casos suspeitos e de reforçar os protocolos como o manuseio de equipamentos nos atendimentos. A ação será feita até o dia 1º de abril. “Dessa forma, garantimos ainda mais segurança para todos ao mesmo tempo que aumentamos a conscientização com relação aos diversos cuidados que precisam ser tomados nesse período de atenção especial a circulação do vírus”, explicou o secretário da pasta, Antoninho Barth.

Todas as 25 Unidades de Saúde receberão as orientações, que estão sendo passada por três médicos infectologistas, “É um esforço a mais que estamos realizando para que assim todos fiquem cientes e preparados com relação ao coronavírus”, explicou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Angelita Muniz.

Posts