Em uma ação promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, os profissionais de Saúde da atenção básica do município de Colombo estão passando por uma qualificação em relação ao novo coronavírus. 

A intenção é melhorar o sistema de triagem, de definição de casos suspeitos e de reforçar os protocolos como o manuseio de equipamentos nos atendimentos. A ação será feita até o dia 1º de abril. “Dessa forma, garantimos ainda mais segurança para todos ao mesmo tempo que aumentamos a conscientização com relação aos diversos cuidados que precisam ser tomados nesse período de atenção especial a circulação do vírus”, explicou o secretário da pasta, Antoninho Barth.

Todas as 25 Unidades de Saúde receberão as orientações, que estão sendo passada por três médicos infectologistas, “É um esforço a mais que estamos realizando para que assim todos fiquem cientes e preparados com relação ao coronavírus”, explicou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Angelita Muniz.

Compartilhe nas Redes Sociais: