A professora colombense Juliana Queiroz tem atuado com a arrecadação e doação de alimentos a famílias necessitadas da Vila Liberdade. Conhecedora da realidade local por seu trabalho na Educação, a profissional tem arregimentado empresários e pessoas dispostas a contribuir com os mais diversos tipos de ajuda, em especial no atual momento da pandemia. “Eu já faço esse trabalho há muito tempo, há mais de 15 anos, sempre atendendo as comunidades. E como eu trabalho na Vila Liberdade, meu foco maior foi lá por conhecer a necessidade dali”, explica Juliana. “No ano passado, durante a pandemia, ajudamos em torno de 300 famílias só da Vila Liberdade, fora de outras comunidades também, na Vila Zumbi, no Roça Grande, em Campina Grande do Sul. Neste ano continuamos o trabalho. No sábado retrasado foram ajudadas mais trinta famílias”, acrescenta. 

A ação se concentra principalmente na questão dos alimentos, mas também recebe roupas, cobertores e outros itens. “Eu tenho alguns amigos que são empresários, pessoas que tem condição de poder ajudar o próximo e compram as cestas de uma fornecedora, que até faz um desconto maior para a ação. Recebo muitos alimentos e roupas de vizinhos e de colegas”, detalha Juliana.

A professora, que também já trabalhou como diretora de uma escola na região, pretende ampliar a iniciativa. “Quero montar uma ONG para ajudar essas pessoas e também estamos com o projeto de desenvolver o Sopão Solidário”, afirma. 

Aqueles que desejarem contribuir, podem entrar em contato com a professora através do WhatsApp 41 99621-0409. “Sou muito grata pelos amigos e conhecidos que estão juntos nessa campanha e engajamento. Eu não faço sozinha, as pessoas que me ajudam são bem importantes nesse processo”, finaliza.

Compartilhe nas Redes Sociais: