Produtores rurais de Colombo recebem 100 mil mudas de morangos - Jornal de Colombo

Produtores rurais de Colombo recebem 100 mil mudas de morangos

Produtores rurais de Colombo recebem 100 mil mudas de morangos

Na manhã desta quinta-feira, 18, através do Programa de Incentivo à Produção de Morango, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou a distribuição de mais de 100 mil mudas de morango (das variedades San Anders e Albions) a 25 produtores rurais colombenses. “Nosso principal objetivo é incentivar os produtores rurais, contribuindo para o aumento da renda

Na manhã desta quinta-feira, 18, através do Programa de Incentivo à Produção de Morango, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou a distribuição de mais de 100 mil mudas de morango (das variedades San Anders e Albions) a 25 produtores rurais colombenses. “Nosso principal objetivo é incentivar os produtores rurais, contribuindo para o aumento da renda de cada um e estimulando assim a economia local”, explicou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

De acordo com a Prefeitura, a entrega dos produtos seguiu todas as determinações de higiene e limpeza em razão das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. “Foram entregues senhas, e os pedidos todos separados conforme cada demanda. Assim, o produtor precisava apenas ter contato com seu produto, onde carregava em seu veículo e voltava para sua residência”, detalhou Toniolo.

O programa oferece o subsídio de 50% na compra dos morangos para agricultores rurais que residem em Colombo. Para participar é obrigatório possuir o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO). Ao todo, foram entregues 60 mil mudas de San Anders e 40 mil mudas de Albion, ambas provenientes do Chile.

Posts