Na tarde da última sexta-feira, 18, a Regional Maracanã recebeu a primeira diplomação Escola de Gestão de Colombo. Entre os meses de abril e maio deste ano, servidores municipais participaram do curso online de Qualidade no Atendimento, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A Escola de Gestão Pública de Colombo, vinculada à Secretaria de Administração, foi instituída no mês de março e tem como principal objetivo capacitar os servidores e gestores da administração pública.

A diretora da escola, Valdinéa Pereira de Souza, comemorou o êxito da primeira turma, que envolveu quase 50 servidores. “Eu estou muito feliz! Foi muito bacana, porque foram três secretarias que participaram: Urbanismo, Administração, e Indústria e Comércio. Neste primeiro curso, tivemos a participação de 48 inscritos, dentre eles doze estagiários”, contou Valdinéa, que destacou o empenho dos envolvidos na criação da Escola de Gestão. “A palavra que resume o trabalho feito até então é a gratidão. Primeiro pelo prefeito Helder e pelo vice-prefeito Alcione terem acreditado no meu trabalho. Depois pelos desafios que vieram e pelas pessoas que estavam comigo, que foram me dando coragem e suporte para que hoje chegássemos neste resultado. Todo mundo está na mesma energia, que é fazer o melhor para Colombo”, afirmou.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, o prefeito Helder Lazarotto lembrou que a capacitação dos servidores gera consequências positivas na ponta final do serviço público. “A criação da Escola de Gestão é um compromisso que a gente tinha com o servidor público municipal. É uma forma de valorizar o servidor oferecendo a oportunidade de se qualificar ainda mais dentro do próprio horário de trabalho. É um incentivo para que busquem conhecimento, e quem vai ganhar no final de tudo isso é a nossa população, com um servidor público mais preparado para dar o melhor atendimento”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

O vice-prefeito Alcione Giaretton destacou a inovação da iniciativa, que a nível municipal está entre as pioneiras no Estado do Paraná. “Este é um projeto construído pensando em melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços da nossa cidade. É uma escola pensada de forma inovadora para a Colombo que valoriza formação e a capacitação dos servidores”, disse.

A servidora Rosane Nunes Pinheiro, do setor de Ouvidoria, foi uma das participantes do primeiro curso da Escola, e elogiou a interatividade das aulas. “O curso foi bastante proveitoso, bem dinâmico e teve uma interação entre os alunos e os professores, em que todos pudemos falar e debater sobre o tema”, opinou.

Workshop

No mesmo dia da entrega dos certificados, porém pela manhã, foi realizado um workshop presencial com o tema Ferramentas da Qualidade, ministrado pelo diretor do Departamento de Manutenção da Frota Pública da Secretaria Municipal de Administração, Elton Aragão.

A formação teve como objetivo promover a conscientização na utilização dos recursos de trabalho, aprimorando hábitos de organização, eliminação de desperdícios, limpeza e saúde, através dos 5s (senso de utilização, organização, limpeza, padronização e disciplina) e do PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Agir), que são ferramentas de gestão de trabalho.

Compartilhe nas Redes Sociais: