Prevenção à violência contra Mulher é tema de capacitação em Colombo - Jornal de Colombo

Prevenção à violência contra Mulher é tema de capacitação em Colombo

Prevenção à violência contra Mulher é tema de capacitação em Colombo

Na última sexta-feira, 12, a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Mulher, da Secretaria de Assistência Social de Colombo, deu início ao curso Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, voltado para vinte lideranças comunitárias locais. A capacitação possui doze módulos, sendo que neste primeiro, realizado na Regional Maracanã, o tema foi Direitos

Na última sexta-feira, 12, a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Mulher, da Secretaria de Assistência Social de Colombo, deu início ao curso Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, voltado para vinte lideranças comunitárias locais.

A capacitação possui doze módulos, sendo que neste primeiro, realizado na Regional Maracanã, o tema foi Direitos Humanos da Mulher. Na ocasião, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Alessandra Babbeto, debateu com as participantes o tema proposto no primeiro módulo.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, participou do módulo de estreia e destacou a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público feminino. “Nossa equipe está empenhada desenvolvendo ações fundamentais para promover a igualdade social e segurança às nossas mulheres. Essa capacitação é apenas o início de muitos projetos que estão por vir e para que obtenhamos sucesso, contamos com a participação de nossa comunidade, de nossas lideranças, para que nos auxiliem na identificação e no encaminhamento dessas vítimas o mais rápido possível”, afirmou.

Posts