Na tarde desta quarta-feira, 17, serão montadas barreiras sanitárias pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, em três pontos estratégicos de Colombo. As ações acontecem das 14 às 16 horas e terá o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Haverá bloqueio de veículos e abordagem de pedestres na Avenida Abel Scuissiato, no bairro Atuba; na Avenida São Gabriel, no bairro Olaria e na Estrada da Ribeira, no bairro Imbuial.

 “Todos os veículos que passarem pelos locais de acesso a Colombo serão parados e a população orientada”, disse a prefeita Beti Pavin. Além de orientação, aquelas pessoas que demonstrarem ter sintomas podem ser encaminhadas para avaliação. “As pessoas que apresentarem alterações ou sintomas respiratórios serão orientadas e encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde. Estamos preocupados com o aumento de casos e por isso não vamos medir esforços para identificar precocemente os possíveis e evitar a circulação do vírus no nosso município”, destacou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil do município, além de atender o Decreto 013/2010 e as Resoluções 01 e 02 sobre as medidas de prevenção. “As equipes de profissionais da saúde orientarão os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara, sintomas da doença, e realizarão a aferição da medida de temperatura”, explicou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Compartilhe nas Redes Sociais: