Foi realizada na manhã do recente sábado, 15, a reinauguração do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Espaço da Criança. A unidade agora passa a funcionar no antigo prédio do Colégio Cenecista, próximo do Terminal de Ônibus da Sede. As novas instalações possuem capacidade para atender 250 crianças, com idades entre 4 e 5 anos em período integral. Com o equipamento ampliado será possível atender todos os alunos da faixa pré-escolar da Sede, da área rural e das adjacências do bairro. O CMEI Espaço da Criança conta com uma equipe de 26 funcionários entre educadores, assistentes, administrativo, merendeiras, serviço de limpeza, coordenação e direção.  

“É um orgulho muito grande estarmos junto dando sequência na história da educação infantil da nossa cidade de Colombo através dessa inauguração. É uma etapa da maior importância. Estamos ampliando nossa demanda escolar”, destacou a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin. O local antigo abrigava apenas 45 crianças e agora atenderá um número cinco vezes maior. A direção do espaço educacional ficará a cargo de Márcia Regina Squena dos Santos. “É com muita satisfação que eu estou aqui recebendo vocês, pais, para que possam acompanhar o trabalho em nossa escola. Quando iniciamos em um novo ambiente de trabalho, a primeira coisa que devemos pensar é que na gestão deste espaço todos estejam felizes em estar aqui. Trabalhamos nas últimas duas semanas incansavelmente para que hoje nós possamos dizer que estamos recebendo a melhor escola de educação infantil do município de Colombo”, disse a diretora. 

O vice-prefeito Sergio Pinheiro também valorizou a realização da unidade.  “Eu fico muito feliz em saber que nosso trabalho está aparecendo em vários lugares do nosso município. Essa missão que nós temos de dar uma resposta ao nosso cidadão, às pessoas que confiam em nosso trabalho. E nada mais satisfatório do que quando estamos em um momento de benefício à educação, que é o propósito de nós estarmos aqui. Me sinto muito orgulhoso pelo trabalho que estamos desenvolvendo, em especial na educação”, afirmou Pinheiro. Atualmente, Colombo conta com 45 CMEI’s. 

Por fim, a prefeita Beti Pavin relembrou a atuação da Prefeitura Municipal na adequação e recuperação do espaço, de propriedade da Prefeitura, mas que havia sido doado para o Colégio Cenecista. “A educação sempre foi uma prioridade. Desde que assumimos em 2013, nosso sonho sempre foi ampliar as escolas em tempo integral. É uma tranquilidade maior para a mãe trabalhar e, principalmente, ter as crianças em um espaço com pessoas comprometidas em ensinar os nossos filhos. Logo que surgiu esse burburinho, em meados de agosto, de que a escola anterior iria fechar, se abriu essa janela de oportunidade. Fomos até Brasília para conversar com o diretor nacional das escolas Cenecistas, pois eles poderiam dificultar um pouquinho através do Judiciário. E depois corremos para fazer as adaptações, os ajustes e buscar a equipe”, disse a chefe do executivo municipal. 

Na mesa de autoridades, durante a solenidade de abertura da unidade, estiveram a prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito Sergio Pinheiro; o vereador Edson Baggio, representando a Câmara de Vereadores; a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin; a diretora do CMEI Espaço da Criança, Márcia Regina Squena dos Santos; a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, Regiane Nunes e a coordenadora-geral dos CMEI’s de Colombo, Mônica Lima. Também estiveram presentes no eventos os secretários municipais Alessandra da Silva (Fazenda), Antonio Ricardo Milgioransa (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Antoninho Barth (Saúde) e Marcio Strapasson (Planejamento e Gestão).  

Compartilhe nas Redes Sociais: