Na quarta-feira, 29, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, firmou com a cooperativa Sicredi Campos Gerais uma  parceria para facilitar o acesso às linhas de crédito aos empreendedores colombenses. O termo de parceria irá contemplar os serviços para as três agências da empresa no município, localizadas nos bairros Sede, São Gabriel e Maracanã. “Todo o processo será orientado e seguirá de acordo com a necessidade de cada microempreendedor. Dessa maneira, continuaremos mantendo a economia do município aquecida, enquanto os empreendedores se recuperam da crise”, disse o secretário Antonio Ricardo Milgioransa.

Durante a reunião de efetivação da parceria, o gerente de relacionamento do Sicredi, Marcos Lacerda, destacou a união de forças entre poder público e iniciativa privada. “Estamos unindo forças para que possamos atender o maior número de pessoas, e com isso se tenha mais oportunidades de negócios. Entendemos que assim é possível conhecer as verdadeiras necessidades de cada um, e resolvê-las da melhor maneira”, afirmou.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho também possui convênios com outras duas instituições financeiras: Cooperativa de Crédito Sul (Sicoob Sul) e a Caixa Econômica Federal. Através do Centro do Empreendedor, é possível tirar as dúvidas e ser orientado sobre a obtenção de crédito através destes convênios. A Secretaria pode ser consultada através do telefone 3656-6181 ou pelo e-mail centrodoempreendedorcolombo@gmail.com.

Compartilhe nas Redes Sociais: