Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito Helder Lazarotto e a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, assinaram um termo de colaboração com a Pastoral da Criança de Colombo para o fornecimento de alimentos e insumos que serão destinados às pessoas atendidas pela entidade.

Na ocasião, estiveram presentes o pároco da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, padre Jefferson Lima da Costa; a coordenadora paroquial da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, Suely Geremias Marques; o padre da Igreja da Sagrada Família, José Mussiol Neto; a coordenadora da Pastoral da Criança da área Norte de Colombo, Debi Regina Maceno; e o diretor executivo da Secretaria de Assistência Social, Lucas Hanzen Grein.

A parceria entre o poder público municipal e as pastorais já havia sido evidenciada no sábado, 21, em evento realizado na Regional Maracanã, pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio das secretarias da Saúde e da Educação. Foram reunidos representantes da Pastoral em Colombo para divulgar as ações desenvolvidas pela Prefeitura em todos os setores e fortalecer o trabalho de prevenção e proteção entre os serviços públicos e os serviços da entidade no município. “Quanto mais pessoas conhecerem os serviços, mais pessoas em vulnerabilidade social poderão ser atendidas”, destacou a secretária Elis.

Participaram do encontro as pastorais das paróquias Santa Terezinha de Lisieux, Sagrada Família, Imaculada Conceição, Nossa Senhora da Saúde, Bom Jesus, Nossa Senhora do Rosário e Santa Cândida; o prefeito Helder Lazarotto; o vereador Anderson Prego; a Associação de Moradores do Jardim Ana Rosa; o grupo de mulheres da Igreja Adventista “Rompendo o Silêncio”; e a Igreja Batista com o coral das crianças atendidas no projeto Educa da Vila Mauá.

Compartilhe nas Redes Sociais: