Prefeitura e CIEE reafirmam convênio para oferta de cursos de capacitação - Jornal de Colombo

Prefeitura e CIEE reafirmam convênio para oferta de cursos de capacitação

Prefeitura e CIEE reafirmam convênio para oferta de cursos de capacitação

Na última semana, na terça-feira, 10, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita Beti Pavin, com a presença do vice-prefeito Sergio Pinheiro, para a assinatura de dois termos aditivos, que reafirmam o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O novo acordo ampliou a parceria até 30 de junho de 2020, podendo ainda ser prorrogado

Na última semana, na terça-feira, 10, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita Beti Pavin, com a presença do vice-prefeito Sergio Pinheiro, para a assinatura de dois termos aditivos, que reafirmam o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O novo acordo ampliou a parceria até 30 de junho de 2020, podendo ainda ser prorrogado novamente até o final do ano vigente. O objetivo do convênio é ofertar à população cursos profissionalizantes.

“Ficamos felizes de poder continuar com essa parceria que vem dando bons frutos, ao possibilitar que todos possam se profissionalizar com cursos certificados, dessa forma se restabelecendo no mercado de trabalho”, afirmou a prefeita. Na ocasião, a gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin estava presente e representou o presidente do CIEE, Domingos Tarço Murta Ramalho.

Para o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa, os cursos trazem inúmeros benefícios. “Com eles é possibilitado a ampliação da renda familiar e a inclusão social, fortalecendo os vínculos familiares e potencializando os indivíduos para conquistar seu espaço profissional e social”, ressalta. A previsão é que cerca de 250 cursos sejam disponibilizados, abrangendo mais de sete mil alunos. As aulas são ofertadas através dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na ocasião, estiveram presentes também: o Secretário de Administração, José Mauri Henemann; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa e os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Colombo.

Posts