No início da segunda quinzena deste mês, no dia 17, a Prefeitura de Colombo, por meio da prefeita Beti Pavin, assinou o termo aditivo que reafirmou o acordo de colaboração entre o poder público municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação de Amparo à Criança e Casa de Apoio Tia Sula.

Segundo a Prefeitura, a parceria tem como finalidade auxiliar na manutenção de diversas ações de acolhimento e atendimento às crianças em situação de risco social. O novo acordo foi estendido por mais 24 meses, a partir da data de assinatura, e o valor repassado será de R$ 100 mil, destinado ao custeio dos serviços na instituição. “Estamos repassando este valor, que foi recebido através da emenda parlamentar, que será de grande importância para manter a continuidade dos trabalhos”, afirmou Beti. “Esse é um espaço de muita importância para nosso município, porém um processo difícil e que demanda trabalho. Pretendemos que, com essa parceria, possamos contribuir para que os serviços possam ser desenvolvidos com ainda mais qualidade”, completou.

Representando a Casa de Apoio Tia Sula, esteve presente no ato da assinatura do acordo a pedagoga Gessulina Balbina Azzarini.

A Casa de Apoio realiza um trabalho de acolhimento e atendimento a crianças de 0 a 3 anos que estejam em situação de risco social. Os projetos buscam preparar o menor para a reintegração familiar estimulando o fortalecimento dos vínculos afetivos e das relações sociais e proporcionando segurança física e emocional para que, assim, possam desenvolver a autoestima e a autonomia.

Compartilhe nas Redes Sociais: