Logo após a implantação do Comitê de Contingenciamento de Colombo em combate ao Covid-19, realizado na sexta-feira, 13, da última semana, foram iniciadas as primeiras ações que objetivam preparar a cidade para a chegada do novo coronavírus. Entre essas medidas está um pedido de apoio feito ao Ministério Público para o funcionamento da Santa casa de Misericórdia. 

No início desta semana, foi realizada uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Antoninho Barth e a procuradoria do MP para discutir o assunto. “Precisamos nos programar, e esta solicitação vem de encontro ao planejamento estratégico de enfrentamento ao vírus”, comentou Antoninho. 

Embora o município não tenha divulgado um desfecho do encontro, a diretora de Gestão e Controle, Nice Andreia Almeida Lara, também presente na reunião, demonstrou otimismo. “Fomos muito bem recebidos e temos a certeza que sim, poderemos contar com o respaldo do Ministério Público no enfrentamento ao coronavírus”, afirmou.

A Santa Casa de Misericórdia é um hospital filantrópico, ou seja, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, e que prestava serviços à população em geral através do Sistema Único de Saúde. No momento, o espaço encontra-se fechado sob intervenção do Ministério Público. 

A prefeita Beti Pavin, que preside o Comitê de Contingenciamento de Colombo sobre o COVID-19, destacou a necessidade de união e diálogo neste momento.  “Queremos contar com o apoio de toda sociedade com vistas a enfrentar de forma responsável os riscos da pandemia do coronavírus”. declarou oficialmente.

Compartilhe nas Redes Sociais: