Na manhã da última sexta-feira, 29, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, representantes da Prefeitura Municipal de Colombo receberam em uma reunião representantes da Caixa Econômica Federal. O objetivo do encontro foi alinhar ações para auxiliar microempreendedores e pessoas jurídicas do município.

Entre os serviços disponibilizados pelo banco estatal está a possibilidade de acesso a consultas de crédito pela internet. “Os empreendedores poderão acessar consultas a créditos para seus negócios sem precisar sair de casa”, ressaltou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa. O sistema disponível permite que o cliente ou Pessoa Jurídica visualize os dados referentes às operações de crédito solicitadas para análise na Caixa, assim como é possível fazer o envio online dos documentos solicitados pelo gerente. O novo atendimento oferecido atende a solicitação de crédito de clientes e não clientes e pessoa jurídica de forma remota, usando ferramentas digitais.

O acesso ao sistema deve ser autorizado por um gerente da Caixa. A partir daí, o cliente receberá um e-mail para cadastramento de senha de acesso ao sistema, que é feito através do link https://sifec.caixa.gov.br clicando nos ícones “Workflow de Crédito PJ” e “Cliente (Consulta)”. Em seguida, é apresentado os documentos solicitados ao cliente para que esse possa efetuar o envio. Logo abaixo no item “Solicitação de Avaliação do Cliente” apresenta o status das Operações de Crédito solicitadas pelo cliente. Nele, são exibidas as informações de cadastro do cliente “CNPJ e Razão Social” e logo abaixo os documentos solicitados pela Caixa para que sejam anexados e enviados ao gerente. “O serviço possibilita visualizar informações cadastrais básicas da empresa, bem como documentos solicitados e ainda não enviados pela empresa. Lá também é exibido de forma simples a linha do tempo da concessão da operação na Caixa”, explicou Milgioransa. “Tudo isso para atender e facilitar para os microempreendedores de Colombo. Todos terão acesso ao crédito orientado, e se for necessário, a Caixa irá fazer uma análise e liberar o atendimento. Nós orientamos, e o empreendedor decide o melhor para a sua empresa”, completou. 

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, e Trabalho pode ser contatada pelo e-mail: centrodoempreendedorcolombo@gmail.com ou pelo telefone: (41) 3656-6181, onde o microempreendedor pode ser orientado. A secretaria orienta também, que se for da preferência, o usuário pode entrar em contato diretamente com uma agência da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe nas Redes Sociais: