Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, assinou o documento que oficializa a transferência de um terreno de propriedade do município para a futura instalação de um Colégio Estadual.

O espaço, que conta com 7.871,70 m², está localizado na Rua Carlos Alberto Dugonski, no bairro Guaraituba. “Sabemos da importância que um espaço escolar amplo, moderno e localizado em ponto estratégico, traz para a educação. Por isso, estamos atendendo um pedido do Estado, fazendo a doação deste terreno, que em um futuro bem próximo irá abrigar uma bela estrutura e beneficiar centenas de alunos todos os anos”, disse o prefeito Helder Lazarotto.

O vice-prefeito Alcione destacou o impacto que a instalação de uma nova unidade de ensino da rede estadual vai trazer para a região. “O futuro colégio irá absorver a demanda das crianças que atualmente são atendidas pela rede municipal de ensino e que nos próximos anos passarão para a rede estadual”, comentou. “Temos o compromisso de valorizar a educação de nossa cidade, seja ela na esfera Municipal, Estadual ou Federal. O bairro Guaraituba merece uma instituição mais moderna que atenda nossos alunos com qualidade”, acrescentou.

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: