Prefeitura de Colombo adequa atendimento odontológico por causa da pandemia - Jornal de Colombo

Prefeitura de Colombo adequa atendimento odontológico por causa da pandemia

Prefeitura de Colombo adequa atendimento odontológico por causa da pandemia

Em razão da pandemia do coronavírus e buscando minimizar os riscos de contágio entre a população, a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, tomou medidas preventivas em relação ao atendimento odontológico no município, principalmente em casos de urgência e emergência.  A orientação é de que os pacientes odontológicos em situação de urgência e

Em razão da pandemia do coronavírus e buscando minimizar os riscos de contágio entre a população, a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, tomou medidas preventivas em relação ao atendimento odontológico no município, principalmente em casos de urgência e emergência. 

A orientação é de que os pacientes odontológicos em situação de urgência e emergência devem buscar, inicialmente, a Unidade Básica de Saúde da sua região para uma triagem. O paciente será acolhido pela equipe médica e medicado, sem a necessidade de intervenção. Caso as dores persistam, será feita uma nova triagem e o cidadão será encaminhado, por meio da Unidade de Saúde, para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Alto Maracanã.

 “Lembrando que as pessoas só devem procurar a Unidade de Saúde em casos de muita dor. E por isso preparamos o CEO com equipe e equipamentos para atender essas pessoas, no qual será feito rotações nas salas, evitando uma possível contaminação e aglomeração”, explicou o secretário da pasta, Antoninho Barth.

Posts