Prefeitura anuncia reforma na UPA Alto Maracanã e UBS Alexandre Nadolny – Jornal de Colombo

Prefeitura anuncia reforma na UPA Alto Maracanã e UBS Alexandre Nadolny

Prefeitura anuncia reforma na UPA Alto Maracanã e UBS Alexandre Nadolny

A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou nesta terça-feira, 1º de setembro, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alto Maracanã e a Unidade Básica de Saúde Alexandre Nadolny, no Campo Pequeno, serão reformados. “A Prefeitura já aumentou a estrutura de leitos de observação para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19. Na UPA, de 17

A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou nesta terça-feira, 1º de setembro, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alto Maracanã e a Unidade Básica de Saúde Alexandre Nadolny, no Campo Pequeno, serão reformados. “A Prefeitura já aumentou a estrutura de leitos de observação para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19. Na UPA, de 17 leitos passaram para 30 leitos, divididos conforme a necessidade de cada paciente. Entre os leitos disponíveis estão os leitos clínicos, semiclínicos e de isolamento”, disse a prefeita Beti Pavin, que visitou os dois locais junto ao secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Segundo a PRefeitura, a UPA Maracanã passa por adaptações, em razão da ampliação dos leitos, que fez com que a recepção fosse substituída por uma estrutura de 120 metros quadrados, onde são realizados os primeiros atendimentos gerais dos pacientes.

Já na UBS Alexandre Nadolny, as obras devem contar com nova pintura, troca do telhado, inclusão de novas portas e janelas e a reestruturação da recepção. “Haverá também ampliação do espaço com três novos consultórios, banheiros com acessibilidade, espaço saúde e nova lavanderia”, afirmou o secretário. A nova ampliação na UBS conta com o investimento de R$ 400.000,00 e se estende por um espaço de 150 metros quadrados.

Posts