A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial, a realização de uma audiência pública para apresentação, discussão e elaboração da proposta da LOA – Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício de 2021. Em razão da pandemia do novo coronavírus, e com a impossibilidade de promover reuniões com grande aglomeração de pessoas, o município irá realizar a audiência através de uma transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube (http://youtube.com/TVprefeituraColombo). A audiência pública está marcada para o dia 24 de agosto, a partir das 15 horas.

A realização de consulta popular para as leis e diretrizes orçamentárias do município é estabelecida pelo artigo 48 da Lei Complementar nº 101/00, de 4 de maio de 2000. Por conta da pandemia, diversos municípios estão aderindo às lives para o devido cumprimento da lei, como o município de Pinhais, que realizou na última semana uma transmissão com este tema.

A Prefeitura ainda não informou de que forma a participação popular será feita, se através de comentários dentro da própria live ou por algum formulário específico. Esta informação deve ser divulgada em breve pelos canais oficiais do poder público. 

Compartilhe nas Redes Sociais: