A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está com as inscrições abertas aos agricultores locais para solicitação de mudas de videiras (uvas), através do Programa de Incentivo à Vitivinicultura, da Prefeitura Municipal, que disponibiliza mudas de uvas Bordô, Niágara Branca, Niágara Rosada, Margot, Magna e BRS Vitória (sem caroço).

O programa atende exclusivamente aos produtores do município e prevê o fomento por meio de subsídio, que pode chegar a 80%. Além da aquisição subsidiada das mudas, os agricultores encontram junto à Secretaria, toda consultoria técnica para realizar o plantio correto das mudas.  

Com esta ação, pretende-se alavancar a produção de uvas para processamento e fabricação de geleias, sucos e vinhos. No momento dos pedidos, o produtor deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e Cadastro de Produtor. Para saber os valores das mudas e outras informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura na Rua Pedro Pavin, 1022, no Centro de Colombo ou pelo telefone 3656-2490. 

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: