Dentre as ações estabelecidas pela Prefeitura Municipal em razão da pandemia do novo coronavírus, foi incluída a prorrogação de prazos para o vencimento dos impostos municipais, determinada pela Secretaria de Fazenda. Com isso, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e também o Imposto Sobre Serviços (ISS) sofreram alteração. “Essa é mais uma forma que encontramos de dar suporte a nossa população neste momento tão difícil. O estudo foi analisado e foi ajustado podendo ser aplicado com as novas datas”, disse a prefeita Beti Pavin. Para o IPTU, o prazo de pagamento passa a ser em 15 de junho. Nesta data também estará valendo a cota única com 10% de desconto. O documento pode ser quitado em até seis parcelas, sendo que o valor mínimo não pode ser inferior a R$ 120,29.

Os pagamentos poderão ser realizados com o mesmo carnê, já enviado pelos correios. Caso haja necessidade de emissão da segunda via, ela pode ser feita pelos portais: fazenda.colombo.pr.gov.br ou colombo.pr.gov.br. Os aposentados ou pensionistas que tiveram sua isenção no ano anterior, terão a mesma sendo renovada automaticamente, não havendo obrigação de abertura de processo junto a Prefeitura Municipal. Já para os não isentos, o prazo para abertura deste processo também foi prorrogado, podendo ser realizado em até 30 dias após o novo vencimento da parcela única, ou seja, até 15 de julho de 2020.

Já o vencimento do Imposto Sobre Serviços das empresas prestadoras ou tomadoras de serviços também sofreu mudanças e ganhou mais seis meses de prazo. O imposto com período de apuração de março, passou para outubro, enquanto os de apuração de abril e junho, passaram para novembro e dezembro, respectivamente. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: