Prazo para pagamento do IPTU com desconto vai até 15 de junho – Jornal de Colombo

Prazo para pagamento do IPTU com desconto vai até 15 de junho

Prazo para pagamento do IPTU com desconto vai até 15 de junho

Dentre as ações estabelecidas pela Prefeitura Municipal em razão da pandemia do novo coronavírus, foi incluída a prorrogação de prazos para o vencimento dos impostos municipais, determinada pela Secretaria de Fazenda. Com isso, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e também o Imposto Sobre Serviços (ISS) sofreram alteração. “Essa é mais uma forma que encontramos

Dentre as ações estabelecidas pela Prefeitura Municipal em razão da pandemia do novo coronavírus, foi incluída a prorrogação de prazos para o vencimento dos impostos municipais, determinada pela Secretaria de Fazenda. Com isso, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e também o Imposto Sobre Serviços (ISS) sofreram alteração. “Essa é mais uma forma que encontramos de dar suporte a nossa população neste momento tão difícil. O estudo foi analisado e foi ajustado podendo ser aplicado com as novas datas”, disse a prefeita Beti Pavin. Para o IPTU, o prazo de pagamento passa a ser em 15 de junho. Nesta data também estará valendo a cota única com 10% de desconto. O documento pode ser quitado em até seis parcelas, sendo que o valor mínimo não pode ser inferior a R$ 120,29.

Os pagamentos poderão ser realizados com o mesmo carnê, já enviado pelos correios. Caso haja necessidade de emissão da segunda via, ela pode ser feita pelos portais: fazenda.colombo.pr.gov.br ou colombo.pr.gov.br. Os aposentados ou pensionistas que tiveram sua isenção no ano anterior, terão a mesma sendo renovada automaticamente, não havendo obrigação de abertura de processo junto a Prefeitura Municipal. Já para os não isentos, o prazo para abertura deste processo também foi prorrogado, podendo ser realizado em até 30 dias após o novo vencimento da parcela única, ou seja, até 15 de julho de 2020.

Já o vencimento do Imposto Sobre Serviços das empresas prestadoras ou tomadoras de serviços também sofreu mudanças e ganhou mais seis meses de prazo. O imposto com período de apuração de março, passou para outubro, enquanto os de apuração de abril e junho, passaram para novembro e dezembro, respectivamente. 

 

Posts