A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou na manhã desta sexta-feira, 26, que as 25 Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas neste sábado, 27, para a aplicação da vacina contra a Covid-19 para os grupos prioritários.

​A iniciativa foi planejada com o intuito de acelerar o processo de vacinação, e de evitar aglomerações nas unidades de atendimento, oportunizando aos familiares que trabalham durante a semana, a levarem os idosos para a imunização.

O Setor de Epidemiologia da Prefeitura destaca ainda que todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h, atendendo aos idosos. No período da manhã, devem comparecer pessoas com idades entre 73 e 74 anos e no período da tarde, os idosos de 71 a 72 anos.

Quem não puder comparecer no sábado, poderá ser vacinado no domingo em três outros locais: Unidade de Saúde da Sede, Unidade de Saúde do Osasco e Unidade de Saúde do Guraituba.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daniela Lima lembra que todos devem levar os documentos pessoais e de comprovação de endereços. “Nossos idosos devem comparecer com Cartão do SUS, Identidade, CPF e comprovante de endereço. A ideia é que havendo algum problema no cadastro, será corrigido na hora e assim garantam as suas vacinas”, disse.

Profissionais de Saúde

Também no domingo, 28, na Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima das 08h às 17h, acontecerá a vacinação dos profissionais de Saúde da rede privada, que fizeram seus cadastros junto ao site da Prefeitura de Colombo. No lote que chegou ao Município nesta semana, um total de 470 doses, vieram destinadas à aplicação da primeira dose neste público.

​O Setor da Vigilância Epidemiologia da Prefeitura lembra que para garantir a aplicação da vacina, o profissional que está sendo avisado através do e-mail, deve comparecer com documentos pessoais e a declaração de vínculo empregatício com a empresa prestadora de serviços na área da saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais: