Os candidatos Sergio Pinheiro (DEM) e Thiago de Jesus (MDB) não compareceram ao Debate do Jornal de Colombo. Ambos os candidatos, que também não compareceram nos outros dois debates realizados até então (o primeiro, promovido pela rede de televisão Band, no dia 21 de outubro, e o mais recente, realizado nesta quarta-feira, 4 de novembro, na Paróquia Santa Terezinha de Lisieux) foram formalmente convidados por nossa equipe de produção. Sérgio Pinheiro, inclusive, enviou representantes na reunião prévia ao debate, indicando que participaria do evento. Mas no mesmo dia do debate, em encontro junto a correligionários, alegou de forma irresponsável que havia uma “cilada armada” para ele.

A participação em debates, naturalmente, não é obrigatória. Mas não há dúvidas de que fazer parte desses momentos é uma demonstração de respeito não apenas ao trabalho da imprensa profissional, mas também à população. Por isso, fica a pergunta no ar: por que não ir ao debate? 

Aliás, outra pergunta que podemos fazer é: por que não atender a imprensa? Além da ausência no debate, os dois candidatos também não concederam entrevista ao Jornal de Colombo antes do início oficial das campanhas, em material especial produzido por nossa reportagem com entrevistas com todos os pré-candidatos a prefeito. Dialogar com a imprensa é pré-requisito para dialogar com a população. Respeitar o jornalismo feito por uma empresa local é respeitar todo o município de Colombo. 

Compartilhe nas Redes Sociais: