A Prefeitura de Colombo disponibilizou no site oficial um formulário para que a população colombense possa participar da elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2022-2025 e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022.

No formulário, os colombenses poderão sugerir quais ações o governo municipal deve concentrar seus esforços e trabalhos da gestão entre os anos de 2022 a 2025, e opinar sobre investimentos em obras e setores da cidade que necessitam de atenção.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Para que servem?

O PPA é um instrumento para o planejamento estratégico do município. Ou seja, ele rege a organização dos recursos a serem investidos em médio prazo, estabelecendo as diretrizes, os objetivos e metas da administração municipal, em especial para os programas de duração continuada. Perceba que o final do PPA acontece no primeiro ano das novas gestões municipais. Isso acontece para que programas de gestões anteriores passem por uma manutenção, sem que sejam paralisados por diferenças político-ideológicas.

a LDO estabelece as metas e prioridades a curto prazo, considerando o exercício administrativo seguinte. É a partir da LDO que é elaborada a LOA, a Lei Orçamentária Anual, que define os recursos necessários para as ações previstas nas diretrizes.

Compartilhe nas Redes Sociais: