A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã da última segunda-feira, 20, a audiência pública para validação do Plano Municipal de Educação. O evento, que teve sua abertura oficial às 7h45, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, além de representantes da Câmara Municipal, das secretarias que compõem a Comissão de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), equipe técnica, profissionais de educação, representantes das escolas e CMEI’s, e entidades e representantes da sociedade civil.

​Durante o pronunciamento de abertura, Alcione falou sobre o processo que culminou na realização do Plano. “Todas as discussões e todos os caminhos que nos fizeram chegar são de muita importância para o futuro da nossa educação no Município. A presença dos professores e dos vários segmentos que aqui estão, vai enriquecer ainda mais o nosso PME, que vai traçar caminhos importantes para estruturarmos ainda mais o setor da educação. E o que é melhor: estamos fazendo tudo isso com total abertura, transparência e democracia,” disse.

​Após a abertura, os participantes foram divididos em quatro grupos. Ao final das discussões, foram apresentadas sugestões para possíveis inclusões no Plano. Após cumprir as etapas de avaliação da Equipe Técnica, ter a aprovação na Comissão de Avaliação, ser objeto de debate no fórum aberto realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, o PME foi, enfim, validado ao término da audiência pública.

Compartilhe nas Redes Sociais: