Pavimentação da Rua João D'Agostin e de outras nove vias do Guaraituba segue em andamento - Jornal de Colombo

Pavimentação da Rua João D’Agostin e de outras nove vias do Guaraituba segue em andamento

Pavimentação da Rua João D’Agostin e de outras nove vias do Guaraituba segue em andamento

A Prefeitura Municipal divulgou na última sexta-feira, 29 de maio, novas informações referentes ao andamento de dez obras de pavimentação no município. Uma delas é a que acontece na Rua João D'Agostin, no Maracanã. A via liga o Maracanã ao Guaraituba, passando pelo Jardim Palmital e Parque dos Lagos. Nas redondezas, estão importantes pontos da cidade,

A Prefeitura Municipal divulgou na última sexta-feira, 29 de maio, novas informações referentes ao andamento de dez obras de pavimentação no município. Uma delas é a que acontece na Rua João D'Agostin, no Maracanã. A via liga o Maracanã ao Guaraituba, passando pelo Jardim Palmital e Parque dos Lagos. Nas redondezas, estão importantes pontos da cidade, como o atual prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã. “É uma região importante que necessita de melhorias e estas obras de urbanização vão garantir mais segurança e bem-estar para estas famílias, reduzindo o risco de enchentes na região”, comentou a prefeita Beti Pavin, durante visita de vistoria que efetuou na última quinta-feira, 28, ao lado do secretário de Governo, Gilberto Pavin. Também participaram da visita o diretor da Secretaria de Obras e Viação, Lucas Vieira e o Diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowack.

Nesta obra, está investido um total de R$ 4.114.368,72 em uma extensão de 725,956 metros, entre o trecho da Rua Luiz Mottin até a Rua Francisco Appel. “Nossa ideia é viabilizar as vias porque elas fazem ligações entre os principais bairros de Colombo e também facilitar a locomoção entre elas. Temos agora a conclusão de um CMEI, na João D’Agostin, que irá contar com essa nova estrutura. Estas obras são de extrema importância para a população”, complementou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A via é cortada ao meio pelo Rio Palmital e é uma região afetada por enchentes. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, após a conclusão da obra este será um problema inexistente. “No local havia um córrego que foi fechado com aduelas e bueiros duplos para oferecer uma maior vazão das águas pluviais, resolvendo os problemas recorrentes de enchentes na região e trazer mais segurança”, afirmou.

Pacotão de obras

As outras nove ações destacadas pela Prefeitura fazem parte de um pacotão de ações no bairro Guaraituba. São nove vias que, ou já estão concluídas, ou estão em andamento. Nestas ações, estão sendo utilizados recursos próprios do município através do projeto Pavimentação nos Bairros. No total, há um investimento de R$ 3.622.347,00, em uma extensão de 4.054,36 metros. A seguir, a lista de ruas contempladas com as obras e a extensão de cada uma: Rua Ampére (781,74m), Rua Antonina (181,02m), Rua Andirá (118,17m), Rua Apucarana (276,08m), Rua Arapoti (360,85m), Rua Araucária (420,49m), Rua Campo do Tenente (342,14m em três trechos), Rua Castro (693,53 em dois trechos) e Rua Foz do Iguaçu (880,34m). “Uma das nossas principais metas é melhorar a infraestrutura das vias no município. As obras estão diminuindo os problemas com pó e melhorando o trânsito. Os moradores só têm a ganhar com todas essas mudanças”, exaltou o secretário Agnaldo Santos.

Posts