Após a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro terem assinado a ordem de serviços para a pavimentação da Rua Comendador Orlando Ceccon, no Butiatumirim, os trabalhos já passaram a ser realizados pelas equipes da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação. A primeira etapa, que acontece entre a Igreja do Ribeirão das Onças e segue até um quilômetro com a extensão total de 1040 metros, está na fase de rede de drenagem e caixas de captação, com a implantação de manilhas. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade, além de fazer o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

O cronograma contempla ainda uma segunda fase, que será realizada do final do primeiro trecho até a rua Virgínio Arcie, com uma extensão de 968,74 metros. O investimento total na obra será de R$ 1.568.299,10, com uma extensão total de 2.008,74 quilômetros. “O pó vai diminuir, isso ajuda para que as crianças possam brincar com mais tranquilidade sem prejudicar a saúde, além de que o movimento com caminhões e carros é intenso e por isso é importante ter um asfalto novo”, comemorou a comerciantes Elisabete dos Santos, que mora na região há dez anos.

Além da pavimentação, as obras contam com terraplenagem, serviços de escavação e compactação de aterro, drenagem, galerias de águas pluviais, canaletas de drenagem, caixas coletoras e dissipadores de energia, sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções. A expectativa é que a rua esteja completamente pronta dentro de oito meses. 

Compartilhe nas Redes Sociais: