O Parque do Noel, iniciativa realizada no Parque Municipal da Uva pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Juventude de Colombo, reuniu de acordo com a organização mais de 50 mil pessoas entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro. Com adornos referentes ao período festivo, iluminação, árvore de Natal e presépio, o espaço contou com diversas atrações culturais no período, totalizando 50 apresentações musicais, orquestras, grupos de dança, bandas, coral, carreata do papai noel e show de luzes natalinas.

“Ficamos felizes em poder proporcionar um momento especial nesta época do ano em que ficamos mais emotivos. É um gesto de carinho com a população que vem prestigiar a decoração, as apresentações, o artesanato e a gastronomia do local. Para o próximo Natal queremos ampliar as atrações e deixar o Natal ainda iluminado em nossa querida Colombo”, disse a prefeita Beti Pavin. A opinião foi compartilhada pelo vice-prefeito Sergio Pinheiro. “Foi muito especial e gratificante para todos nós. Prefeitura, crianças, pais, familiares e amigos se emocionaram, cantaram e comemoram o Natal. As apresentações alegraram o público, um trabalho realizado com muito carinho, amor e dedicação. Além do Papai-Noel que trouxe a magia do Natal para a criançada”, destacou.

A gastronomia e o artesanato também tiveram papel importante, com tendas de comidas típicas e o artesanato local, que arrecadaram recursos para entidades filantrópicas. Entre as entidades, que tiveram a oportunidade de divulgar suas atividades, estava a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. “Tivemos muito trabalho com a venda dos alimentos, mas com um resultado superando o esperado. Foi incrível proporcionar essa parceria e divulgar nossa função tão importante para nossa cidade”, comemorou Débora Regina Alves, servidora da APAE do município.

 Além do Parque do Noel, outros 24 pontos da cidade receberam uma decoração especial, com enfeites em rotatórias, postes, terminais de ônibus e praças. “As atrações e encantos realizados no ‘Natal por Toda a Vida’ superaram nossas expectativas e a programação estava recheada de atrações para a nossa população. Nosso objetivo para 2020 é ampliar o espaço e as exibições do Parque do Noel com muita luz e magia”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Compartilhe nas Redes Sociais: