Para melhorar o atendimento, Prefeitura amplia serviços do CRAS Guaraituba - Jornal de Colombo

Para melhorar o atendimento, Prefeitura amplia serviços do CRAS Guaraituba

Para melhorar o atendimento, Prefeitura amplia serviços do CRAS Guaraituba

Na busca de melhorar o atendimento para o público de uma das regiões mais populosas de Colombo, a Prefeitura de Colombo anunciou a ampliação do atendimento realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Guaraituba com a criação de duas unidades de apoio, uma no Jardim das Graças e outra no Monte

Foto: Daiana Nodari

Foto: Daiana Nodari

Na busca de melhorar o atendimento para o público de uma das regiões mais populosas de Colombo, a Prefeitura de Colombo anunciou a ampliação do atendimento realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Guaraituba com a criação de duas unidades de apoio, uma no Jardim das Graças e outra no Monte Castelo.

O CRAS conta com uma equipe de profissionais preparados para oferecer acolhimento psicossocial, acesso a programas sociais, programas socioeducativos, cursos e oficinas, entre outros.
A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou a importância da expansão. “Os CRAS são portas de entrada das famílias em vulnerabilidade e nós como gestores públicos temos o dever de facilitar e levar este serviço mais próximo. Sabíamos que havia uma carência nestas duas regiões e era o nosso compromisso oportunizar meios para acolher a todos, sem que precisem se deslocar para outros bairros, oferecendo um atendimento mais humanizado e completo”.
A coordenadora do CRAS Guaraituba, Karen Fernanda Scorsim, enfatiza também que o objetivo é encontrar novas famílias ainda não cadastradas para inserção na política de assistência social. “A iniciativa permite que os profissionais conheçam os usuários e o território, o que facilita o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura”.
A diretora da Proteção Social Básica, Daniele Ferreira, frisa que os serviços visam possibilitar o acesso a políticas públicas e direitos socioassistenciais contribuindo com a autonomia das famílias e o fortalecimento da cidadania. “A equipe volante desenvolve ações para identificar a vulnerabilidade e as potencialidades de cada território, facilitando o acesso da população a direitos sociais, por meio de uma metodologia de trabalho descentralizado e participativo”, finalizou.​
𝗦𝗘𝗥𝗩𝗜𝗖̧𝗢
O atendimento é realizado todas as segundas-feiras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Jardim das Graças, localizado na Rua das Gabirobeiras, 01. Já no Monte Castelo, todas as quartas-feiras na Associação de Moradores e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, localizado na Rua do Ipê, 992. O horário é das 9h às 16h30.
Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts