Desde a última sexta-feira, 27 de março, quando os dois casos de Covid-19 que haviam sido confirmados para Colombo foram detectados como sendo casos de outros municípios, os boletins diários publicados pela Prefeitura Municipal permanecem sem confirmação de pacientes positivo para a doença. No total, o município já descartou 71 casos considerados suspeitos. No momento, 25 pacientes sintomáticos respiratórios aguardam exames de verificação. 

Ao todo, contando com os pacientes que aguardam exames, Colombo já registrou 96 casos suspeitos, mais os dois anteriormente confirmados e descartados. De acordo com o informativo, que passa pelo departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde da cidade, todos os pacientes suspeitos passam bem e estão em isolamento domiciliar voluntário sendo monitorados pelas Unidades de Saúde de referência.

O isolamento social permanece sendo a orientação das autoridades e dos órgãos de Saúde. Entretanto, o que se pode ver nas áreas mais movimentadas de Colombo é que muitos cidadãos colombenses parecem não estar levando a sério o método de contenção do vírus. No estado do Paraná, até o momento, há apenas três mortes relacionadas ao coronavírus confirmadas, sendo duas em Maringá e uma em Cascavel. No entanto, é possível que esteja havendo subnotificação de casos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: