PAA distribui 5,7 toneladas de alimentos - Jornal de Colombo

PAA distribui 5,7 toneladas de alimentos

PAA distribui 5,7 toneladas de alimentos

Na manhã desta terça-feira, 2, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, as equipes de servidores montaram 1120 sacolas verdes, contendo um total de 5,7 toneladas de hortaliças. Os kits serão destinados aos pontos cadastrados e entregues conforme um cronograma estabelecido no planejamento do Programa de Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. A ação tem

Na manhã desta terça-feira, 2, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, as equipes de servidores montaram 1120 sacolas verdes, contendo um total de 5,7 toneladas de hortaliças. Os kits serão destinados aos pontos cadastrados e entregues conforme um cronograma estabelecido no planejamento do Programa de Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. A ação tem como principal objetivo levar alimento saudável, com folhas verdes para obter mais nutrientes e melhorar a saúde das famílias colombenses em situação de alta vulnerabilidade social. A iniciativa ganha ainda mais importância levando em consideração a atual situação de pandemia, que impactou economicamente a muitas famílias. “É um momento complicado, principalmente, para as pessoas mais carentes. Desde o início da pandemia estamos atendendo estes cidadãos, entregando alimentos ricos em valor nutricional”, afirmou a prefeita Beti Pavin. “Temos que ajudar quem mais precisa, e olhar para nossa população, é nossa prioridade. E levar alimentos saudáveis e nutritivos aumentará a qualidade de vida dos colombenses”,completou o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

O PAA, normalmente, tem a atuação das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Assistência Social. Com a pandemia e a necessidade de uma entrega mais ágil e coordenada, o trabalho ganhou o reforço de equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude do município. A distribuição também está sendo realizada através do programa Coleta Verde, que realizava a troca de kits por material reciclável. Com a pandemia, a iniciativa teve de ser readequada para o momento. A distribuição através do PAA é feita quinzenalmente, enquanto pelo Coleta Verde a entrega é semanal. 

 

Posts