Após o dia com mais confirmações desde o início da pandemia em Colombo, outros três casos foram confirmados na cidade nesta sexta-feira, 29. Agora, Colombo passa a contabilizar 56 confirmações. Os novos casos, de acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura Municipal em seu boletim epidemiológico, são de duas mulheres, de 39 e 52 anos, e de um homem, de 28 anos. Os três encontram-se em isolamento domiciliar. 

Do total de pacientes infectados, apenas 14 ainda estão em tratamento, sendo que apenas três estão hospitalizados. O boletim indica ainda que 36 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 764 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar. Foram descartados 338 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 430 casos são suspeitos.

A última semana, contabilizando entre a sexta-feira anterior e a recente quinta-feira, também foi o período com mais confirmações em comparação com as semanas anteriores. Nos finais de semana, a Prefeitura de Colombo não publica boletins. Acesse este link para ter um panorama da doença no município com os dados contabilizados desde o dia 3 de abril, quando surgiu o primeiro caso, até a última quinta-feira, 28. Os gráficos serão atualizados todas às sextas-feiras. 

Compartilhe nas Redes Sociais: